segunda-feira, 1 de julho de 2013

Novo diretor do colégio Francisco Figueiredo fala sobre os desafios e objetivos a serem cumpridos e os eventos que acontecerá

No ultimo dia 14, alunos do colégio Estadual “Francisco Figueiredo”, tomaram coragem e saíram pelas ruas da cidade reivindicando melhorias e uma nova direção em seu colégio, no mesmo dia, o governador em exercício Jackson Barreto inaugurava a rodovia SE-160 Ulisses Andrade que liga Aquidabã-Canhoba onde os alunos fizeram questão de ir. O governador observando toda aquela manifestação, se solidarizou e prometeu um novo diretor, e manutenção dos laboratórios de informática e química como realmente aconteceu.

Hoje, segunda-feira 1, o professor e novo diretor do colégio estadual Francisco Figueiredo (CEFF)  Max Cardoso que tem licenciatura de geografia pela universidade federal de Sergipe (UFS), especialista de gestão urbana e ambiental pela universidade Tiradentes (UNIT) e habilitação de gestão escolar através do programa Pró-gestão e que cedeu uma entrevista para o blog Gênison Bhalbyno, falando sobre os desafios e objetivos a serem cumpridos. Segundo Max, os primeiros desafios será primeiramente colocar em ordem e arrumar à escola, reativando os laboratórios de ciências e informática, sala de vídeo proporcionando aulas adequadas com projetor e organizar a documentação escolar “desde muito tempo não temos secretária e ainda há 252 transferências e conclusões de ensino médio para fazermos” disse Max.
A indicação para nova gestão do CEFF como também do outro colégio Milton Azevedo partiu do prefeito municipal de Aquidabã José Carlos Dos Santos, “à meses atrás eu era diretor do Milton e por questões políticas sair e hoje estou a frente da diretoria do Francisco depois da belíssima manifestação dos alunos que por sinal foi o ponta pé inicial para que acordassem e que a indicação da nova gestão fosse tratada como urgência”.

“Vamos fazer nossa gestão aqui dentro  em parceria com todos os alunos, nossa política se chama “Francisco Figueiredo”, fomos indicados por um político mas vamos trabalhar em prol da escola onde iremos ainda nesse mês de julho dia 11, realizar o forró do Chicão e depois faremos campeonatos internos no inicio do mês de agosto, como também colocaremos nossa escola para desfilar no dia 7 de setembro incentivando também à reativação do grêmio estudantil”. Ainda segundo Max, a escola terá apoio da prefeitura municipal que cederá palcos, bandas entre outros” acrescentou.   

2 comentários:

  1. Concerteza o Francisco vai voltar a ser o melhor colégio estadual que Aquidabã ja teve. Parabéns a Max, e que ele possa ajudar o Francisco a crescer em bons sentidos.

    ResponderExcluir
  2. O caro diretor Max e o saudoso professor Acelino não devem ter gostado desse comentário. "Concerteza" é difícil de engolir.

    ResponderExcluir

Identifique-se