sábado, 17 de agosto de 2013

Liderança na política

Qualquer pessoa pode ser líder, representante, mais poucos usam esses atributos humildemente a favor da coletividade. Enquanto houver pessoas com interesses individualistas ou particulares, nunca haverá uma política sadia. Precisamos de pessoas que conheçam o real motivo das críticas para a política brasileira e defasada, corrupta e sem escrúpulos, onde pessoas mal intencionadas são as únicas beneficiadas por um povo sem conhecimento e coragem.

O maior desafio no desenvolvimento de lideres está em, antes de tudo, encontrar e reacender o "lado do bem" existente em cada um, reforçando suas crenças nos mais valiosos princípios e valores, para que estas se transformem em ações no seu dia-a-dia. Liderar é uma escolha pessoal, não uma decisão organizacional!

“Os verdadeiros líderes, os verdadeiros militares, os verdadeiros justiceiros, e todos aqueles que lutam pela justiça e pela verdade. Jamais tocarão as rosas ou sentiram seus perfumes. Apenas sentirão á dor dos espinhos, os cortes profundos, as marcas da rejeição e de toda dor unificada.” (Bruno Justiça)

Em política é preciso curar os males e nunca vingalos. Só há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se