terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia prende homem acusado de matar homossexual em Aquidabã

Na noite dessa segunda-feira (12)  policiais civis da Delegacia de Aquidabã, prenderam José Glauber Silva Alves dos Santos, o 'Rationay, 21 anos, apontado como um dos autores do latrocínio do homossexual conhecido por 'Fura Fila', crime ocorrido em abril deste ano. A prisão foi cumprida em virtude de mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Comarca.
De acordo com o delegado Antônio Wellington, Rationay, na companhia de um menor de idade, assassinou mediante espancamento e enforcamento o homossexual 'Fura Fila'. Após o assassinato, os autores do crime roubaram objetos da casa da vítima e a quantia estimada de R$ 2 mil. O menor foi apreendido por policiais civis pouco depois do crime, mas Rationay conseguiu fugir.
Ainda de acordo com investigações, depois de passar um tempo fora de Aquidabã, Rationay retornou à sua terra natal e, a partir daí, em companhia de um novo comparsa, praticou diversos assaltos e furtos na cidade. Em depoimento, ele confessou diversos crimes, inclusive detalhes interessantes sobre a morte de Fura Fila, alegando que matou o homossexual em razão de a vítima exigir que o assassino fizesse sexo em troca de dinheiro.
Rationay confessou ainda que praticou dois assaltos à mão armada ocorridos nos últimos meses em Aquidabã. Um deles a um ônibus da Coopertalse, ocasião em que passageiros foram constrangidos mediante violência a entregar os bens que levavam na viagem. Ele praticou também dois assaltos à mão armada em padarias do município, ocasiões em que se utilizou de uma pistola para praticar o crime.
Com uma extensa ficha criminal, Rotionay confessou também a prática de diversos furtos em uma fábrica de coco da cidade, levando na ocasião notebooks, câmeras e inúmeros objetos de valor considerável. Com a prisão do suspeito, a polícia solicita que as vítimas de roubo de Aquidabã compareçam à delegacia, já que existe a suspeita que ele tenha praticado outros crimes.
Por: - SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se