segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Juventude de Aquidabã organiza caminhada em busca de Paz

Devido as constantes mortes de jovens em decorrência de acidentes e suicídios, a juventude do município de Aquidabã, distante à 90 km da capital sergipana Aracaju, organiza para essa sexta-feira 15, passeata pelas ruas e avenidas da cidade, pedindo paz e a proteção de Deus.

A ideia partiu após duas mortes de jovens na ultima semana que chocou a população, inclusive uma por enforcamento.

A jovem Ariely Oliveira de 20 anos, enfatiza que não será apenas uma passeata, mais sim um momento de oração, conscientizando que o amor de Deus é maior que tudo. “Estamos com uma união entre católicos e evangélicos, todos juntos lutando em uma só meta, já que a maioria dos jovens, não tem oportunidade alguma de conhecer o amor de Deus e a sua misericórdia. É um passo muito importante para que nossa juventude perceba que a curtição, bebedeira e suicídio, não é solução para amenizar os problemas” finaliza Ariely.

Mylena Rocha, estudante de história da UFS (Universidade federal de Sergipe), acredita que as autoridades de Aquidabã não estão percebendo que os jovens estão pedindo socorro. “Mais um suicídio causado, com certeza, pelo ócio, pela falta de oportunidade, pela falta de objetivo, de incentivo, de noção, de horizontes. Além da falta de fé, principalmente. É bem verdade que os jovens são o futuro da nação. O presente?! NUNCA! Jovem em Aquidabã só tem valor durante as eleições, depois, são só números, vivos ou mortos.” Finaliza Mylena

Segundo organizadores, está prevista a presença de muitas pessoas de diferentes religiões em busca de um só objetivo, contando também com palestras de alguns pastores evangélicos e padres.
A concentração será na Praça Rubens Oliveira, defronte ao Colégio Estadual “Francisco Figueiredo” a parti das 15:00hr. 

Por Gênison Bhalbyno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se